Wednesday, February 25, 2009

Bolachas decoradas


No seguimento das bolachinhas de limão, encontrei uma forma engraçada e fácil (mas demorada) de lhes dar outro aspecto.
Ingredientes:
. 125g açúcar de pasteleiro (icing sugar)
. 1 clara de ovo;
. corantes alimentares;
. sumo de limão (gotas);
. pitada de sal.
Preparação:
Bater a clara em castelo. Quando já estiver com alguma forma, adicionar uma pitada de sal e, antes de começar a misturar o açúcar, deitar algumas gotas de sumo de limão (atenção: no tempo mais quente e seco deve reduzir-se o limão e ter em atenção as quantidades, já que este preparado seca muito mais depressa e torna-se mais difícil fazer as decorações). Ir adicionando o açúcar, devagar, misturando suavemente com uma colher de plástico (de metal quebra as claras; de madeira é menos higiénico). Quando já estiver tudo misturado (e com aspecto suave e brilhante), dividir algumas colheres por tigelas e adicionar corante alimentar. A partir daqui é dar largar à imaginação, seja apenas com a cor ou com outros adereços, como pepitas de chocolate mini-smarties, bolinhas coloridas, etc..
Bolachas giras e saborosas - e, porque não, uma tarde divertida com os miúdos, deixando-os escolher as decorações?
Bom apetite *

4 comments:

Marly said...

Muito lindas as suas bolachinhas!

Cal Moreira said...

Gosto de fazer bolachas com a ajuda das crianças, mais uma receita pra gente testar. Vou adorar receber uma visita sua no meu blog Maça do Amor (blig.ig.com.br/primeiramordida). Apareça por lá e me diga o que achou.
Um abraço
Cal Moreira

Cal Moreira said...

Faço bolachas com a ajuda das crianças, vamos testar essa receita. Adoraria receber uma visita sua no meu blog Maça do Amor (blig.ig.com.br/primeiramordida). Apareça por lá e me diga o que achou.
Um abraço
Cal Moreira

Susana said...

Estão girissimas as tuas bolachinhas...
Visita o meu blog :)

Bjs